A paranaense Daiken Elevadores, que oferece elevadores residenciais de alto padrão com tecnologia própria, abriu as portas da fábrica localizada em Colombo, pela primeira vez em 21 anos, para os profissionais da arquitetura conhecerem de perto a tecnologia e as opções de personalização dos equipamentos. O diretor comercial da empresa, Fabrício Serbake, detalhou para cada visitante todo o processo de produção e customização dos equipamentos em um tour pela área fabril. Entre os visitantes estava a arquiteta Tatielly Zammar que pôde ver de perto a fabricação dos equipamentos. A empresa prevê um crescimento de 45% com o aumento do portfólio de produtos com foco para uso residencial, sem a necessidade de realização de obras civis. A Daiken está presente em mais de 100 cidades brasileiras.

Agência La Imagem

MUDANDO O VAREJO
Segundo a coordenadora do Núcleo de Estudos e Laboratório de Varejo da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo (UP), Fabíola Paes, o “self-checkout” – serviços de autoatendimento – estreia uma nova era no relacionamento do varejo com o consumidor brasileiro. O serviço permite ao cliente realizar sozinho todos os passos de uma compra: pesar o produto, conferir preço, efetuar pagamento e receber o comprovante. Um estudo da Cisco Customer Experience Report apontou que o consumidor está interessado em experiências de compras mais automatizadas e mais de seis em cada dez (65%) consumidores gostariam que o varejo oferecesse caixas de autoatendimento para não precisarem esperar em filas – o índice é superior à média mundial de 52%.

PÃO NOSSO
Empresas de panificação e confeitaria movimentaram R$ 82,5 bilhões em 2014, faturamento 8,02% superior ao registrado no ano anterior. Foi o segundo ano em que o setor registrou índice de crescimento inferior a 10%. Essa desaceleração é decorrente principalmente da alta de custos. Os preços dos produtos adquiridos pelas empresas no atacado tiveram um reajuste médio de 8,71%, o custo com embalagens aumentou em 13,3% e a energia elétrica 14,8%, informa o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), José Batista de Oliveira.


 * DEGUSTAR: Os amantes de sanduíche podem se deliciar, até o dia 08/03, com várias opções de hambúrguer criadas para o 4º CWBurguer Fest, com preço fixo de R$ 24,90. Na Confeitaria Banoffi a novidade do chef é o Burgueroffi, que ganha um toque especial de cachaça em molho barbecue e hambúrguer empanado.

* USAR: Para ajudar a perder os quilinhos extras ou manter a forma, o Shoptime lançou uma linha de pilates e yoga da marca Life Zone. O Kit Yoga e Pilates(R$ 139,90), inclui bola suíça e bomba de ar, faixa elástica, Yoga Mat (tapete) e bloco de yoga.

* VER: O Dia Internacional da Mulher se aproxima e a sugestão é o livro “Todas as Mulheres são Bruxas” (R$ 44,90) versão ampliada, de Isabel Fromm de Vasconcellos e publicado pela Barany Editora que por meio de contos, revela a interação da intuição feminina em diversas épocas e sociedades.