As empresárias Joana Arruda e Paola Malucelli são as novas franqueadas da marca LACOSTE em Curitiba. Elas comandam as lojas do ParkShoppingBarigüi e do Pátio Batel,  que reabriram com novo layout, design moderno e coleção completa: masculino, feminino , infantil , calçados e acessórios. As lojas refletem o novo posicionamento da marca – Life is a Beautiful Sport. As unidades foram reinauguradas antes do Natal com projeção de crescimento em 2016 de 15%.


Nenad Radovanovic

Fabricio Serbake da Daiken

ELEVADORES
A Daiken Elevadores, especializada em equipamentos de acessibilidade, anunciou que a expectativa de vendas para os próximos 12 meses é um aumento de 21% em relação à 2015. Segundo o diretor comercial da empresa, Fabrício Serbake, isso se deve a diversos fatores como olançamento de novos produtos, matéria-prima nacionale até mesmo a alta do câmbio. A Daiken possui muitos concorrentes que trazem o seu produto completo do exterior, como os nossos equipamentos são produzidos em nossa fábrica no Brasil, a variação do câmbio pouco nos afeta em termos de custos, explica.

O aumento do portfólio também favorece o crescimento da companhia, uma vez que o anúncio de iniciar a fabricação do novo modelo de elevador, que comporta até oito pessoas, expandirá o mercado de vendas. Outro ponto positivo é a origem nacional de 80% da matéria-prima, o que torna os prazos de entrega um dos menores do mercado, além de oferecer preço competitivo.


SUPERMERCADO
A Apras (Associação Paranaense de Supermercados) realiza no dia 20 de janeiro, das 8h às 18h30, no Hotel Bourbon, o I Encontro dos Empresários Supermercadistas do Paraná. No evento, especialistas nas áreas vão apresentar as tendências e as inovações que proporcionam economia e sustentabilidade.

SUPERMERCADO I
* Entre 12 de janeiro e 14 de fevereiro, o Carrefour realiza a promoção ‘Volta às Aulas’, que irá reunir diversas ofertas de artigos escolares. A partir de R$ 100 em compras nos hipermercados da rede participantes, incluindo pelo menos um item da promoção, os clientes concorrem a sorteios de milhares de vales-compras no valor de R$ 50 cada.

* O Condor Super Center preparou uma campanha de Volta às Aulas com preços competitivos. Segundo a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz, o maior objetivo da rede é ajudar o consumidor a economizar.

ALUGUEL
A gerente da Senzala Imóveis, Augusta Coutinho Loch, diz que a empresa prevê um aumento de 5%na procura de imóveis para aluguel por estudante.