O Diretor da Green Mark Brasil, João Guilherme Guimarães, apresentou para a coluna o projeto de cobrança de mensalidade de mídias ecológicas chamado de Selo Green Mark. Com ele, o empresário espera diminuir a sazonalidade das ações publicitárias e aumentar em 230% o volume de campanhas criadas com responsabilidade ambiental. Para 2015, a meta é filiar 40 empresas, de todos os portes, na empreitada e aumentar o faturamento da agência em mais de 200%.


Novos mercados

Enrico Milani, da Vapza Alimentos, comemorou os resultados obtidos com exportações no ano passado. A empresa conquistou um aumento em vendas de 225% neste setor. Para alcançar sua meta de crescimento ainda mais ambiciosas, prevista para 35% neste ano, o grupo irá participar da Feira Gulfood, em Dubai, para prospectar o mercado árabe.  Ao todo, a Vapza já confirmou participação em 12 eventos internacionais de negócios e quer entrar nos Emirados Árabes, China, Rússia, Alemanha e outros países das Américas.


Franquia da depilação

A empresa Não + Pêlo, líder mundial em fotodepilação, planeja passar das atuais 21 unidades franqueadas para 49 em quatro anos no Paraná, elevando o faturamento de R$ 5,3 milhões anuais para mais de R$ 15 milhões.


Dobrando o lucro da fazenda

Danilo Leão, diretor da BovControl – startup acelerada pela Wayra -, afirma que é possível dobrar o lucro da fazenda com informações precisas sobre o rebanho. Para isso, segundo ele, basta baixar o aplicativo BovControl e acessar relatórios com informações, como rotinas de atividades, ganho de peso e litros de leite produzidos, diretamente dos smartphones ou computadores. Segundo o executivo, a região Sul do país é uma das que mais utilizam a ferramenta.
para investir


* DEGUSTAR: Para quem gosta de frutos do mar e não quer gastar muito a dica é o bolinho de camarão do bar do Edmundo (R$ 5,30 a unidade).

* USAR: A Racco acaba de lançar o Spray de Hidratação Intensiva para os Pés (50 ml), da linha Principles (R$ 34,90).

* VER: Exposição Das Vozes da Cidade – Jaime Lerner, no Museu Oscar Niemeyer (MON). A mostra reúne fotos, vídeos, depoimentos, croquis e maquetes, que contam a história de Curitiba.