Miguel Krigsner

Por Josiany Vieira / josianyvieira@yahoo.com.br

Miguel Krigsner (O Boticário) foi um dos participantes do Encontro Empresarial Visionários do Paraná que reuniu três dos mais reconhecidos empresários do estado na última segunda-feira (07), na Universidade Positivo. Miguel deu algumas dicas ao empresariado local que destacamos aqui. Para o fundador do Grupo Boticário, a grande saída da crise para uma organização é a competência dos que a levam para frente. “A organização tem que fazer parte do sonho dos colaboradores. As pessoas têm que saber que não trabalham para O Boticário, mas que trabalham dentro do Boticário, para realizarem os seus sonhos”, afirmou.

Para sair da crise, ele acredita que o Brasil precisa de lideranças que apresentem planos de médio e longo prazos.

Carol Sábio

Empresários do setor

COMBATE
O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Paraná (SINDESP-PR) vai combater com mais intensidade as empresas de segurança que atuam de forma irregular no Paraná. Segundo a Sindicato, são cerca de 10 mil vigilantes ilegais em atividade. Essa é a principal missão para 2016 do presidente do SINDESP-PR, Luiz Fregulia, que se reuniu em jantar com empresários do setor.

CIDADE
Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, acaba de lançar a edição 2015 do Índice de Cidades Empreendedoras. Neste ano, o estudo amplia as análises para 32 cidades, e as avalia por meio de 56 indicadores, distribuídos em 7 pilares que mais impactam a vida do empreendedor: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora. Três cidades paranaenses foram avaliadas no ranking: Curitiba, Maringá e Londrina. A capital foi a que melhor ficou colocada, em 8º lugar. Na sequência vem Maringá em 11º e Londrina em 17º.

TURISMO
Segundo dados do Instituto Municipal Curitiba Turismo, 17% das pessoas que assistiram alguma apresentação natalina em 2014 eram turistas. Destes, quase 55% pernoitou na cidade em média 4 dias. Ainda sobre estes turistas, 29,6% tiveram como principal motivação da viagem a Curitiba as apresentações natalinas. Karla Sottomaior e Alexane Salles, proprietárias do Hotel Blumenau, afirmam que no final do ano o fluxo de famílias que viajam em busca de lazer aumenta em comparativo ao público habitual do final de semana.

* Como nos anos anteriores, o escritório Andersen Ballão Advocacia foi reconhecido no ranking de escritórios mais admirados do Brasil pela Revista Análise Advocacia 500.

* Ponta Grossa acaba de ganhar uma loja da Simonetto Móveis Planejados. Essa é a 13ª unidade da marca no Paraná.

* As lojas Todeschini Juvevê e Alto da XV se juntaram com a Brasil Brokers Curitiba para criar condições especiais de atendimento e pagamento.