Novos Investimentos

Por Josiany Vieira | josianyvieira@yahoo.com.br

Com o aporte direto de 20 milhões de reais do fundo americano GEF (Global Environment Fund) para aumento das operações e da produtividade da empresa e com investimento de mesmo valor para desenvolvimento imobiliário, a Tecverde pretende dobrar o faturamento ainda em 2016. Iremos faturar este ano 40 milhões de reais somente com a venda de painéis Tecverde instalados. Isso equivale em preço final de imóvel a 150 milhões de reais, explica Beto Justus, Co-fundador e Diretor de Desenvolvimento Imobiliário da Tecverde. Com esse impulso financeiro, o objetivo é entrar em novos mercados com foco no interior de estados como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina e atender estes mercados com capacidade de produção de fábrica duplicada para seis mil casas/ano na tecnologia woodframe, até 2017.

FRANQUIAS
A rede de escolas de idiomas inFlux English School anunciou nesta semana um balanço positivo referente a meta de novos contratos para o primeiro trimestre do ano. A partir de novas estratégias de marketing, a inFlux superou em 50% o objetivo inicial, ao todo são 15 novas unidades que iniciarão suas atividades nos próximos meses. Em função do bom desempenho nas negociações de novas unidades, a inFlux subiu em 20% sua meta e almeja, para 2016, 50 novas escolas a nível nacional.

CURITIBA
A Dafiti, maior e-commerce de moda da América Latina, lança a campanha sua smartfashion com peças exclusivamente desenvolvidas para a região de Curitiba. A campanha aborda as vantagens de comprar online sem sair de casa e as promoções que os clientes podem encontrar no site e aplicativo da Dafiti. Queremos mostrar com a campanha todas as vantagens de comprar moda online e, principalmente, os motivos de ser uma compra inteligente. Enxergamos um grande potencial no mercado curitibano e por isso preparamos peças exclusivas para a região, afirma Malte Huffmann, sócio-fundador da Dafiti. O vídeo comercial será veiculado na TV aberta nos canais Globo e Record locais.

* Os empreendedores do mercado cervejeiro poderão ter suas iniciativas premiadas neste ano. No dia 10 de junho será realizada a 1ª Competição de Planos de Negócio de Cerveja (CPNC). Estudantes, microempreendedores, fabricantes e outros envolvidos no setor vão participar da proposta que está com inscrições abertas até a segunda-feira (16/5) no site do Festival Paranaense das Cervejas Artesanais.

* Na próxima segunda-feira (16 de maio), às 20h30, acontece a palestra Como aumentar o valor de seu empreendimento com o consultor da Leão Bravo Finanças Estratégicas, Leonardo Grisotto, no Espaço Adelina Hess. O bate-papo faz parte celebração dos quatro anos de sucesso do blog Empreendedorismo Rosa e busca inspirar e conectar mulheres de negócios.