A marca francesa Salomon, destaque no cenário trail running e outdoor no mundo, chega a Curitiba com investimento de R$ 2milhões. A loja conceito da marca, de 120 m², está situada no corredor central do ParkShoppingBarigüi e tem, aproximadamente, 400 diferentes itens de produtos à disposição, entre calçados, vestuário e acessórios. O coquetel de inauguração da concept store acontecerá hoje,às 18h. Ao todo, são cinco lojas Salomon em todo o Brasil, sendo a loja de Curitiba a primeira do Sul do país.

Saúde
O diretor comercial da Qualicorp, Leonardo Guerreiro, comemora os resultados alcançados pelos planos de saúde no Paraná. No último ano, o número de beneficiários mais que duplicou no estado, passando de 3,6 mil para 11,4 mil vidas. Entre as operadoras de saúde parceiras da Qualicorp estão a Bradesco Saúde, Sul América e Amil, que contribuíram para a empresa atingir uma comercialização média mensal de 500 vidas nos últimos meses. Com base nesse resultado, a Qualicorp Administradora vai ampliar ainda mais a sua atuação na região metropolitana de Curitiba. A região tem se mostrado muito promissora e a expectativa é que o número de adesões cresça ainda mais.

Nutricosméticos
A Mynt, multinacional que atua no mercado de vendas diretas comercializando produtos e bebidas saudáveis, anuncia a chegada do Naära Drink, bebida que ajuda na reposição de colágeno, minerais e vitaminas. O Brasil é o primeiro país a receber a Naära pois temos notado um crescimento expressivo no número de pessoas que se preocupam em adotar hábitos saudáveis em busca de mais qualidade de vida e beleza. Para o segundo semestre a empresa planeja o lançamento de uma linha de cosméticos, destaca Mauricio Patrocinio, presidente da Mynt no Brasil. Atualmente são cerca de 65 mil distribuidores independentes espalhados pelo país.

Mercado
O estudo Mudanças do Mercado Brasileiro, da Nielsen, revela que 64% dos brasileiros afirmam que, para poupar, diminuem o lazer fora do lar e 13% estão economizando para pagar dívidas atrasadas. Houve uma queda de 4,7% no número de visitas ao ponto-de-venda em 2014 com aumento do tíquete médio em 5,6% a cada visita, ou seja, o consumidor vai menos vezes à loja, mas gasta mais a cada visita. E pela pesquisa, a classe AB é a que está puxando o consumo.

FIPPPA
De 28 a 30 de abril, o Paraná recebe a FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal, no Expotrade Convention Center, em Pinhais. Serão cerca de 180 expositores e dezenas de palestrantes para discutir o presente e o futuro do campo e da indústria.