bolsonaro cristina graeml vídeo
Reprodução Instagram

Foi na véspera da eleição, mas o apoio ainda que não bem declarado, veio: o ex-presidente Jair Bolsonaro apareceu em um vídeo conversando por telefone com a candidata do PMB à prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml, autorizando a gravação dessa conversa e dizendo: Recomendo, para combater fake news que você tem que ser contundente. Por que você não faz a mesma coisa. Pega a tua foto e bota: Jair Bolsonaro recomenda ‘Vote para Cristina Graeml prefeita de Curitiba’. Ponto final”

“Não escreveram que eu tô recomendando um vídeo, que é mentiroso? Bota em baixo que Jair recomenda que vote em Cristina Graeml e ponto final. Quem fez isso aí fez de sacanagem. Eu não abro o voto para você e você sabe por quê. Você sabe que eu tenho você em tremenda consideração, torço para você e ponto final. Agora, essa maldade aí como fizeram em Angra dos Reis agora contra o meu candidato, é brincadeira, tá? Estou torcendo por você. Não sei quem fez. Jamais eu faria uma maldade com quem quer que seja, e tá escrito ‘Jair Bolsonaro recomenda’ né? Nunca foi meu feitio conseguir algo na política injuriando os outros. Vamos em frente”.

Cristina Graeml divulgou o vídeo da conversa no Instagram, com uma chamada ao estilo plantão de notícias de televisão. Cristina diz que estão espalhando notícias como se fosse o ex-presidente falando contra ela. “Estão falando coisas horrorosas, atingindo a honra da minha família, como se fosse o presidente Bolsonaro falando”, conta ela. “A prova de que não foi ele, está aqui”, diz ela antes de mostrar o vídeo da conversa com Bolsonaro.

Veja o vídeo de Cristina Graeml com Bolsonaro no Instagram.

Leia também: Pesquisas divulgadas neste sábado mostram cenários distintos. Veja as diferenças