Com eleição, dois novos deputados assumem em janeiro na Assembleia. Número pode subir para quatro

Martha Feldens
deputados assembleia eleição

Reprodução Instagram Alep

Com a eleição municipal do último domingo (6), haverá mudanças entre os deputados na Assembleia Legislativa. Dois deputados estaduais – Douglas Fabrício (Cidadania), em Campo Mourão, e Marcel Micheleto (PL), em Assis Chateaubriand, se elegeram prefeitos e assumem seus novos cargos em 1° de janeiro. Outras mudanças podem ocorrer depois do segundo turno, uma vez que Tiago Amaral (PSD) ainda participa da disputa em Londrina e Mabel Canto (PSDB), em Ponta Grossa.

No lugar de Douglas Fabrício deve assumir o primeiro suplente Dr Leônidas. E na vaga de Marcel Micheletto quem entra é Jairo Tamura.

A própria Assembleia Legislativa informou sobre as trocas de deputados após a eleição em publicação no Instagram nesta terça-feira (8). Na legenda, informou:

“A composição da Assembleia Legislativa do Paraná deverá ser alterada no próximo ano, isso porque o deputado Marcel Micheletto (PL) foi eleito prefeito de Assis Chateubriand e o deputado Douglas Fabrício (Cidadania) de Campo Mourão, no primeiro turno das eleições municipais de 2024, realizadas no domingo (6).

Essas duas cadeiras deverão ser ocupadas pelos primeiros suplentes, que são, respectivamente: Jairo Tamura e Dr. Leônidas.

Mas novas alterações podem ocorrer já que outros dois deputados seguem na disputa eleitoral e participam do segundo turno, que acontece no dia 27 de outubro. O deputado Tiago Amaral (PSD) continua na disputa pela prefeitura de Londrina e a deputada Mabel Canto (PSDB), permanece na corrida para ser prefeita de Ponta Grossa.

As mudanças na Assembleia devem acontecer somente no início de janeiro de 2025, depois do dia 1º, quando os novos prefeitos tomam posse em seus municípios.”

Leia também: Alexandre Curi e marqueteiro argentino entram para mudar campanha de Pimentel