ataque a onibus
Emboscada deixou Ônibus danificado (Foto: João Frigério)

Um ônibus com torcedores do Athletico Paranaense foi “emboscado” na tarde deste sábado (14) na Avenida Anita Garibaldi, no bairro Barreirinha. O ataque, segundo a polícia, teria sido feita por uma torcida rival.

O ataque ao ônibus, com pedras e rojões, deixou três pessoas feridas e ônibus bastante danificado. Vidros das janelas e das portas foram quebrados. Dos feridos, dois foram encaminhados para hospitais, mas sem risco de vida. O outro foi liberado.

Ainda segundo a polícia, com relatos dos passageiros e do motorista, quando o ônibus, da linha Tamandaré/Cabral, chegou a um semáforo, torcedores rivais que estariam escondidos saíra e iniciaram o ataque.

Houve correria e mais tarde dois dos supostos vândalos foram detidos pela PM. Teriam sido vários torcedores que participaram do ataque/emboscada.

Ainda durante a perseguição, a PM deteve outros 10 participantes do ataque/emboscada.

Neste sábado, o Athletico joga contra o Fortaleza, na Ligga Arena. O jogo entre Athletico e Fortaleza é válido pela 26ª rodada da Série e começa às 18h30.

Além da emboscada, PM encontra corpo mutilado

Durante a perseguição os policiais acabaram encontrando o corpo de um homem com o abdome aberto. Ele estava em uma área de mata próximo à Anita Garibaldi, para onde o grupo de torcedores havia fugido antes de ser capturado.

A Polícia Cientifica foi acionada. Não há informações se haveria ligação entre o ataque/emboscada e o corpo achado morto.