tim rock in rio
Karaokê 5G da TIm (Foto: Miguel Sá)

A operadora TIM fechou o primeiro final de semana do Rock in Rio como uma das marcas mais comentadas e conectando a Cidade do Rock com o 5G. Os clientes da operadora trafegaram, entre 13 e 15 de setembro, 74 terabytes de dados, volume suficiente para assistir a vídeos em HD por 25 anos sem parar. Desse total, 40% passaram pela rede de quinta geração.

A aposta em uma super infraestrutura somada a ativações inovadoras – como o karaokê 5G – e um amplo squad de influenciadores e celebridades em estratégia desenvolvida pela BETC HAVAS gerou 5,8 mil comentários no Instagram e Facebook segundo dados da ferramenta de monitoramento Sprinklr, e 6,7 mil incluindo também o TikTok, de acordo com a Tagge

Sucesso nas ativações e comentários
As ativações no estande da TIM, incluindo as visitas do embaixador Marcos Mion e influenciadores e artistas como Mel Maia, Lore Improta, Fabão e Diogo Defante, foram um sucesso absoluto. O grande destaque do espaço foi o Karaokê 5G, que atraiu mais de 500 participantes em apenas três dias. Entre as músicas mais escolhidas pelos visitantes estavam clássicos como “Exagerado” (Cazuza), “Equalize” (Pitty), “Ana Júlia” (Los Hermanos), “Tempo Perdido” (Legião Urbana) e “Talismã” (IZA), que dominaram as performances.

No Parque de Diversões do Rock in Rio, o MegaDownload – patrocinado pela operadora – também chamou a atenção. Mais de 5 mil “corajosos” se aventuraram na torre de 30 metros de altura com descida a 50 km/h. Já a loja TIM, localizada no Global Village, superou as expectativas, vendendo 50% a mais em comparação à edição anterior do festival.

O público foi ainda surpreendido com ações exclusivas. Em uma delas, Naldo Benny chegou ao estande acompanhado por sortudos que participaram do Karaokê 5G em uma cabine no New York City Center e foram levados direto para a Cidade do Rock. Outra ação que gerou grande repercussão foi o sorteio para uma “after party” exclusiva do rapper Travis Scott, realizada no Hotel Nacional, que contou com a presença de Orochi.

Essas iniciativas fizeram da TIM a marca mais comentada nas redes sociais dentre patrocinadores e apoiadores durante o primeiro fim de semana do Rock in Rio, reforçando ainda mais a relevância e o impacto positivo da operadora no festival.