Steve Jobs, 56 anos, morreu por volta das 15h do dia 5 (ou 19h no horário de Brasília) vítima de parada respiratória e câncer pancreático, segundo o atestado de óbito divulgado nesta segunda-feira (10) pelo departamento de saúde pública do condado de Santa Clara na cidade de San Jose, no estado americano da Califórnia. O documento diz ainda que Jobs morreu em sua casa em Palo Alto, como já havia sido informado pela família do cofundador da Apple. No atestado, a profissão de Jobs é “empreendedor”.
A morte do cofundador da Apple foi anunciada pela companhia cerca de uma hora e meia depois do horário apontado no documento.
Há 8 meses, Jobs havia sido informado por seu médico de que, depois de anos de luta contra o câncer, seu tempo de vida estava cada vez mais curto, e que ele deveria se preparar para a morte.
Segundo reportagem do “New York Times”, Jobs confidenciou a informação para poucos amigos, o que não evitou que uma peregrinação de conhecidos interessados em se despedir do cofundador da Apple acontecesse nos últimos meses de sua vida.