Todos os esforços de Luciano (Carmo Dalla Vecchia) para tentar conseguir a fita que incrimina Estevão (Henri Castelli) infelizmente devem ir por água abaixo. O médico tanto fez que ao lado de Letícia (Cléo Pires), Bel (Mariana Ximenes), Duda (Daniel de Oliveira) e Foguinho (Lázaro Ramos) enfim conseguiu assistir às cenas cruéis que mostram Estevão assassinando um homem nos Estados Unidos. Todos se espantaram com o conteúdo gravado, porém, a sensação de “batalha vencida” vai durar pouco para a turminha do bem de “Cobras & Lagartos”.


Em posse da fita, Luciano vai chantagear Estevão na tentativa de saber o paradeiro da mãe Henriqueta (Cássia Kiss). O problema é que, pouco tempo depois, um acidente automobilístico causará a morte de Henriqueta. E mais uma vez Estevão é o vilão por traz da tragédia, pois será ele quem provocará o acidente que vai acabar com a vida da própria mãe.


Mas a o sofrimento vai acompanhar a personagem interpretada por Cássia Kiss até seus últimos momentos da trama. Após o acidente, Henriqueta é hospitalizada e ela morre no leito, ao lado do filho que por anos imaginou que estivesse morto. Ao presenciar a partida da mãe, Luciano sofre um trauma tão grande que o estado de choque o levará a uma nova perda de memória. Resta saber se antes de morrer, haverá tempo suficiente para Henriqueta revelar a Luciano que ele é filho de Omar (Francisco Cuoco) e conseqüentemente, herdeiro da Luxus.