ISABELA ROSEMBACK
SÃO PAULO, SP – Já adaptada para o cinema, com o premiado Matthew McConaughey no papel principal, a peça “Killer Joe” ganha a sua primeira montagem brasileira ao ser encenada, a partir desta sexta (13), no Teatro & Bar Cemitério de Automóveis. A direção é de Mário Bortolotto.
Com texto original do norte-americano Tracy Letts, a peça tem como personagem central o detetive e matador de aluguel Joe Cooper.
“Ele é contratado por um homem que deseja ver a própria mãe morta”, introduz o ator Carcarah, intérprete do protagonista e produtor do espetáculo.
O mandante do crime é Chris, um filho que planeja o assassinato com o pai para, com o dinheiro do seguro de vida da vítima, se livrar das dívidas que mantém com agentes do tráfico.
“Mas Joe, que é um maníaco sexual, acaba se interessando pela irmã mais nova dele e pedindo uma noite com ela como parte do pagamento”, completa o ator.
Nem tão ingênua quanto parece, a menina terá um encontro com o matador.
Já no segundo ato da peça, o público será surpreendido. “É uma família degradada, formada por pessoas que vivem à margem da sociedade”, diz Mário Bortolotto.
O cenário reproduz o interior do trailer onde essa família mora. E, em cena, ainda aparece a madrasta de Chris.

“Killer Joe”
Estreia nesta sexta (13). Sex. e sáb., às 21h30; e dom., às 20h30. No Teatro & Bar Cemitério de Automóveis (r. Frei Caneca, 384, Consolação, tel. (11) 2371-5744). R$ 20. 16 anos. Até 3/8.