Elton John faz último show da carreira, após mais de 50 anos nos palcos

Redação Bem Paraná

Reprodução / Instagram @eltonjohn

O cantor inglês Elton John, de 76 anos, fez neste sábado (8) seu último show na carreira, em Estocolmo, na Suécia. “Que experiência tem sido essa turnê e hoje nós estamos no final dela. Essa noite é a última noite”, disse ele, em mensagem em seu perfil no Instagram.

A turnê “Farewell Yellow Brick Road Tour” é a última da carreira de Elton John. Originalmente, deveria terminar em 2021, mas o cantor adiou o fim por causa da pandemia da Covid-19. Na turnê, foram mais de 300 shows e um público estimado em 6 milhões de pessoas pelo mundo.

“Eu tive a carreira mais maravilhosa, inacreditável. Cinquenta e dois anos de pura alegria tocando música, que sorte eu tenho! Mas eu não estaria sentado aqui se não fosse por vocês, que compraram os singles, álbuns, CDs e, mais importante, os ingressos para os shows”, disse o músico, antes de tocar a última música da noite, ‘Goodbye Yellow Brick Road’, na Tele 2 Arena de Estocolmo. “E vocês sabem como adoro tocar ao vivo. Tem sido minha força vital tocar para vocês e vocês têm sido absolutamente magníficos – obrigado. Eu nunca vou esquecer vocês. Já fiz tantos shows, como poderia esquecer? Vocês estão na minha cabeça, no meu coração e na minha alma. Eu agradeço muito.”

O setlist da noite tinha:
Bennie and the Jets
Philadelphia Freedom
I Guess That’s Why They Call It the Blues
Border Song
Tiny Dancer
Have Mercy on the Criminal
Rocket Man (I Think It’s Going to Be a Long, Long Time)
Take Me to the Pilot
Someone Saved My Life Tonight
Levon
Candle in the Wind
Funeral for a Friend/Love Lies Bleeding
Burn Down the Mission
Sad Songs (Say So Much)
Sorry Seems to Be the Hardest Word
Don’t Let the Sun Go Down on Me
The Bitch Is Back
I’m Still Standing
Crocodile Rock
Saturday Night’s Alright for Fighting
Bis
Cold Heart
Your Song
Goodbye Yellow Brick Road