23jessica
Jessica Canedo (foto: reprodução / X)

A jovem Jessica Vitoria Canedo, de 22 anos, foi encontrada morta nesta sexta-feira (22), depois de ter sido apontada como novo affair do humorista e influencer Whindersson Nunes. A informação foi confirmada pela família dela, pelas redes sociais.

Na segunda-feira (18), supostos prints de um diálogo dela com Whindersson foram publicados por um perfil de fofocas nas redes sociais e viralizaram na internet. “Veja: São divulgados prints de conversas de Whindersson Nunes com sua nova affair”, dizia o perfil, que tem 22 milhões de seguidores no Instagram e 6 milhões no X, antigo Twitter. Nas redes, o humorista disse que não conhecia Jessica, que morava em Minas Gerais

Depois disso, internautas passaram a acreditar que a menina tenha sido vítima de notícias falsas e que alguém forjou a interação entre eles. A jovem passou a receber muitas mensagens negativas.

Segundo familiares de Jessica, ela sofria com problemas psicológicos, além de lidar com a depressão. Ela chegou a pedir que as noticias sobre os prints fossem apagadas, mas o dono do perfil ironizou: “Avisa para ela que a redação do Enem já passou. Pelo Amor de Deus!” Jessica teria cometido suicídio nesta sexta.

Após a morte de Jessica, o perfil que trouxe os prints apagou as postagens. Mesmo assim, o perfil tem recebido diversas críticas de internautas neste sábado (23), afirmando que a jovem morreu por ter sido vítima de uma fake news.