A Imaginarium criou um novo modelo de franquias, voltado para lojas multimarcas. Chamado de projeto Imaginarium na medida, o produto pode ser utilizado por lojas de presentes e decoração.  A idéia é que o dono da loja separe um cantinho (corner) do estabelecimento para expor, dentro de um lay-out pré-definido, as opções que a Imaginarium oferece para o consumidor.

A empresa pretende começar a trabalhar com esse projeto primeiro com lojas da região Sul e Sudeste, com mais de 100 mil habitantes, que não possuam lojas da marca e com alto potencial de consumo — baseado em pesquisas de índices econômicos.
As lojas que aderirem ao  projeto terão a comunicação padronizada da marca, que se destaca na antecipação de conceitos e no lançamento constante de coleções de produtos em datas específicas. O tempo mínimo de contrato para um corner é de três meses.

A Imaginarium oferecerásuporte de marketing, com visual merchandising e promoções no ponto de venda, além de garantir uma eficiência logística na reposição de produtos, concentrada em um centro único de distribuição.  A meta da empresa é consolidar os corners em 300 lojas multimarcas de presentes e decoração, voltadas a um público de classes A, B e C+, até o final de 2007.

Os corners serão modulados e adaptados ao tipo de loja no qual se encontram, oferecendo flexibilidade de tamanhos e mix de produtos, comercializados dentro do amplo universo de acessórios para casa e uso pessoal oferecido pela marca.  
“Nosso maior desafio é escolher os pontos de venda mais viáveis comercialmente e que possam agregar valor a uma marca já consagrada como a nossa”, avalia a gerente de marketing da Imaginarium, Mari Cancelier, que ressalta a importância de encontrar lojas que se encaixem no perfil da Imaginarium.
A Imaginarium cria, desenvolve e comercializa objetos de fundesign pelo sistema de franquia. O novo modelo será apresentado na Gift Fair, evento que acontece entre os dias 19 e 22 de março em São Paulo.